sábado, 2 de fevereiro de 2008

restauracao SUZUKI GT250L 1974

Minha historia com as motocicletas, comecou bem cedo. meu avô já andava de motocicleta com minha mae, antes mesmo de eu nascer. em 1945 ele tinha a motocicleta mais linda e desejada da época, uma MATCHLESS 500CC. E antes disso uma BSA 250, e por ai vai... comprei minha primeira motocicleta as 15 anos. Uma YAMAHA RD50 1977, ela estava destruida muito ruim mesmo. mais pra mim era a coisa mais maravilhosa do mundo! como nessa época eu ja trabalhva aos poucos fui consertando ela e depois de alguns meses ela estava pefeita e me proporcionou muitas alegrias e alguns tombos rsrsrsr.... desde entao sempre estive ligado as motos! tive o prazer de ver okm muitas classicas como RD'S, GT'S e toda linha FOUR! muito tempo se passou as motos mudaram mais meu amor pelas classicas sempre existiu! no ano de 2007 resolvi realizar um sonho antigo e depois de muito procurar comprei 2 velosolex 1966. restaurei as 2 e apartir dai a ferrugem entrou definitivamente no meu sangue! agora recentemente comprei uma verdadeira raridade uma SUZUKI GT250L 1974, ela só teve um dono e estava abandonada em uma garagem a 20 anos! fiz uma pesquisa muito detalhada e descobri que no ano de 74 só foram importadas do Japao para o Brasil somente 20 unidades deste modelo! E que hoje só existe uma restaurada nos padroes originais! portanto nao pensei 2 veses comprei e parti para a restauraçao! Na verdade me sinto recompensado e ver o antes e depois! primeiro me parte o coracao ver uma classica abandonada e esquecida em um canto qualquer! Depois fico radiante de alegria em ver ela pronta e funcionado como era originalmente na época que foi fabricada! é como se ela estivesse saido do coma depois de muito tempo adormecida....

12 comentários:

Unknown disse...

parabens pelo trabalho tenho certeza que sua linda moto vai ficar em estado de zero km.

Unknown disse...

Parabéns, é muito bom ver um GT voltando a vida!!! Esta ficando zero!!! Eu tenho uma GT380/74 e uma A50, é uma pena que elas estão sumindo, temos mesmo é que cuidar delas.

Abraços

Unknown disse...

Parabens Robson, li teu blog agora,parabens tb por toda a sabedoria e tato q vc tem para restaurar essas máquinas...vou estar sempre olhando até o dia q vc tiver andando com ela.

Abraços

ódio disse...

vi que voce colocou o banco da intruder 125.. mas pq voce tirou aquela tira dele? pela foto do folheto original ele tem aquela tira....

Anônimo disse...

Parabéns, Robson, pelo seu trabalho de restauração. Parabéns também pelo passo-a-passo que você fez e colocou no motosclassicas. Parabéns pelo texto explicativo e pela qualidade das fotos. Dá de 10 a zero nos outros passo-a-passo que tem lá no site. Como curiosidade, talvez você já conheça, entre no endereço http://www.medial.com . É um endereço de um sueco, o Gunnar, que restaurou duas GT 750, uma J e outra L. Entre no site, procure pelas suzuki e clique em my restoration. Vale a pena. Entre também em http://www.suzukicycles.org/ que é um site do Jarmo com informações sobre todos os modelos suzuki fabricados indexados por ano.
Um abraço
Flávio Moreira
Ipatinga-MG

Anônimo disse...

meu e-mail é flavioamoreira@oi.com.br

Unknown disse...

Robson, soube que vc tem uma Velosolex, estou fazendo um artigo sobre ela. Pode entrar em contato comigo no titegeraldo@gmail.com

Obrigado
Tite

Anônimo disse...

achei q ficaram estranhas as partes da intruder, mas bom trabalho.

Bloqueador Sensor disse...

Alarme para Motos Suzuki.
Não Usa Controle Remoto;
Não é Ligado na Bateria da Moto;
Função Tranca Eletrônica;
Função Anti-Assalto por sensores Ativos;
Monitor de Bateria Integrado ao Sistema;
Senha Secreta Programável;
Garantia de 1 Ano;
e + 25 funções exclusivas!
Somente em: Alarme para Motos Suzuki
http://www.alarmesmotos.com.br

Unknown disse...

Robson o chicote principal é o mesmo da gn 250 97

Unknown disse...

Robson o chicote principal é o mesmo da gn 250 97

Suzuki disse...

Suzuki com preços incríveis ! Venha conferir as promoções especiais que a Suzuki preparou